logo RCN
Notícias

Pré-Vestibular da Udesc Joinville abre vagas para professores voluntários

O  Edusca - Curso Pré-Vestibular Comunitário, que será oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, está com inscrições abertas para voluntários até 15 de outubro. O processo seletivo é aberto a comunidade em geral, em especial a alunos de cursos de graduação que desejem atuar nas áreas de comunicação, ensino ou organização do programa. Além disso, não é necessário ter vínculo com qualquer instituição de ensino e nem ser de Joinville.

O Curso Pré-vestibular Comunitário da Udesc Joinville é uma ação extensionista que tem como objetivo principal a busca pela democratização do Ensino Superior. O curso será oferecido aos jovens e adultos em vulnerabilidade social que sonham em ingressar em uma universidade.

A ideia do curso surgiu no final de 2019 e contou com o apoio da Direção de Extensão. Aos poucos, o projeto foi recebendo mais atenção e saindo papel. O ano de 2020 foi dedicado a estabelecer e moldar as diretrizes do projeto e o de 2021, ao desenvolvimento de cada frente e de seus membros.

Além das aulas convencionais, o Edusca também trabalhará com mentorias de apoio emocional, elaboração de materiais complementares e divulgação da própria universidade nas escolas públicas da região, minimizando as taxas de evasão dos calouros nas primeiras fases do Ensino Superior.

O curso iniciará efetivamente no primeiro semestre de 2022. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando na confecção dos materiais que serão utilizados nas aulas, no aperfeiçoamento dos voluntários, entre outras atividades.

Os interessados em colaborar com o projeto devem se inscrever via formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail edusca.cct@udesc.br ou por meio do perfil no Instagram @eduscacursinho.

Mega-Sena acumula e pagará R$ 6,5 milhões no dia 13 Anterior

Mega-Sena acumula e pagará R$ 6,5 milhões no dia 13

Professor da Udesc Joinville é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional Próximo

Professor da Udesc Joinville é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional

Deixe seu comentário